1. A NATUREZA DAS INFLUÊNCIAS ASTROLÓGICAS.

1. A natureza das ondas emanadas pelos astros depende da vibração dos espíritos ali presentes. Para a astrologia esotérica, todos os astros e estrelas são habitados por consciências em diversos estágios de manifestação e evolução, material e espiritual. A astrologia usa as constelações como pontos de referência, mas são os planetas e estrelas de cada sistema planetário que são os componentes do mosaico de forças. Assim, a astrologia terrena leva em consideração o sistema solar. 

1.1. O sol: estimula a independência, o uso do poder da vontade.

1.2. Mercúrio: pensamento lógico, expressão própria.

1.3. Vênus: Harmonia, beleza, amor pessoal.

1.4. Lua: memória, imaginação.

1.5 Marte: desejo e vontade.

1.6. Júpiter: devoção, generosidade, entrega de si mesmo.

1.7. Saturno: retrospecção, previsão, persistência.

1.8. Urano: Superação, altruísmo, independência, exploração, criatividade.

1.9. Netuno: intuição.

1.10. Plutão: regeneração, perdão, reforma.

A depender do signo em que se encontre, o signo influirá em alguma parte do homem, e em algum nível de consciência. Os signos cardinais estimulam a atividade do corpo físico; os fixos, a tenacidade emocional, e os comuns, a investigação mental. Divididos também quanto ao elemento, os signos de fogo focalizam a consciência na vitalidade, os de terra no corpo, os de ar na mente, os de água no sentimento.

A carta natal se forma na primeira respiração, que conduzirá o padrão vibratório ambiente aos pulmões, daí ao coração e ao corpo inteiro, imantando-o. Durante a vida, o trânsito dos planetas fará com que eles estimulem um ou outro aspecto deste padrão.

Um dos objetivos da evolução é fazer-nos capazes de responder aos estímulos de todos os planetas, o que só é possível quando conseguimos receber sua energia. Outro objetivo é fazer-nos capaz de empregar corretamente a estas, combinando somente as que são harmoniosas entre si, deixando passar as inadequadas em cada ocasião. 

Nenhum comentário: