Caminho Quádruplo - O Mestre



Mestre





1. Características


A. Direção: Oeste


B. Elemento - água


C. Criatura - aquáticas


D. Recurso humano - Sabedoria


E. Meditação - Sentada


F. Estilo de Vida - Ritmo adequado


G. Caminho quádruplo - aberto aos resultados


G.1. O mestre possui sabedoria, ensina confiança e entende a necessidade do desapego.


G.2. Confiança: não deixar se abalar pela incerteza.


G.21. Caminhando no reino das nuvens cinzentas - momento de aguardar e confiar. Não agir.


G.3. O arquétipo do trapaceiro: mestre que choca ao mostrar às pessoas seus apegos e hábitos arraigados.


G.31. Usa surpresa e o inesperado pra arrancar as pessoas de sua rotina.


G.32. Hermes, Krishna, Ictinike, Coyote, Coelho, Maui, Loki.


G.33. Patrono de viajantes e ladrões.


G.34. Guardião do reino inferior e mensageiro dos deuses.


G.4. Oposto de confiar no inesperado: tentar controlar o incontrolável.


G.41. Grandes expectativas, rigidez, desejos projetados sobre pessoas, lugares, situações.


G.5. Desapego


g.51. Não despreocupação: capacidade de preocuparmos profundamente a partir de uma posição objetiva.


g.52. Deixar seguir o rumo.


g.53. Observar calmamente nossa reação em vez de nos deixarmos levar por nossas emoções.


H. Bálsamo de cura - Silêncio


I - Instrumento - varetas, ossos


J. Estação - Outono





2. Aspectos da Sabedoria


A. Clareza


B. Objetividade


C. Discernimento.





3. Categorias de Espíritos Ancestrais


A. Família por laços de sangue


B. Família por afinidade e amigos


C. Figuras históricas que nos inspiram.





4. Quatro Leis imutáveis do Espírito


A. Quem quer que esteja presente, é a pessoa certa


B. Seja quando for que comece, é o tempo certo


C. O que acontece é a unica coisa que poderia ter acontecido


D. Quando acaba, acaba.





5. Seis categorias de perdas


A. Perda de laços


B. Perda de rumos


C. Perda de estrutura


D. PErda de futuro


E. Perda de significado


F. Perda de Controle.





6. Ferramentas de Poder do Mestre


A. Silêncio


A.1. Solidão.


A.2. Ouvir.


B. Meditação em posição sentada.


C. Criaturas aquáticas e avó Oceano.





7. Criança ferida do oeste


A. Padrões de posicionamento, julgamento, controle.


A.1. Posicionamento: falta de flexibilidade.


A.2. Julgamento: falta de objetividade e discernimento.


A.3. Controle: falta de confiança.


B. Dupla origem do mal - medo e ignorância.


B.1. Função do medo - alertar contra o que podia nos ferir.


B.11. Efeito - comprimir energia, prejudicando física e mentalmente, levando-nos a lutar ou fugir.


C. Confusão - com a ignorância, são o lado sombra da luz.


C.1. Esperar em vez de agir.


C.2. Discernir - respeitar o contexto, tempo e conteúdo aproporiados.


C.21. Sem ele, somos grosseiros, inadequados e ignorantes do contexto.


D. Apegos.


D.1. A resultados que ainda virão. Tentativa de controlar


D.2. PErda da objetividade e da ação correta.





8. Práticas


A. Meditação sentada.


B. Momento diário sozinho ou no doce território do silêncio.


B.1. Um dia inteiro por mês.


C. Rituais pessoais para transições ou situações de perda.


D. Foco diário na sabedoria


D.1. Quão objetivo posso permanecer?


D.2. Sou capaz de aguardar em vez de agir quando confuso?


D.3. Posso usar de discernimento em vez de julgar?


D.4. Tomarei decisões somente quando estiver claro pra mim?


E. Atenção a ocasiões de despedida e ao momento de dormir.


F. Momento diário de honrar raízes e riqueza da herança.


F.1. Colecionar fotos.


G. Verificar quais limitações que você planejou liberar esse ano para exprimir seu ser mais completamente





9. Questões


A. Quais os mestre significativos de minha vida.


A.1. Quais são inspiração e quais representam desafios?


A.2. Quais qualidades me atraíram? O que isso revela de meu mesre interior?


A.3. Para quem fui mestre?


A.4. Qual meu mentor atual?


B. Quais figuras do trapaceiro que me ensinaram sobre flexibilidade e revelaram meus padrões de posicionamento, julgamento e controle?


B.1. Quais foram as chamadas que me despertaram? De que forma acordei pras minhas limitações?


C. Que tipos de apego encontro em minha vida pessoal, profissional e espiritual?


D. Qual meu nível de tolerância ao silêncio e ao estar só?


E. Quais ancestrais, masculinos e femininos, que foram inspiração ou desafio para mim?


F. Qual minha capacidade de espearar para agir quando estou confuso?


F.1. Quais áreas de minha vida estão confusas atualmente?


G. De que, presentemente, tenho medo? O que estou conscientemente ignorando?


H. Qual, das quatro leis imutáveis do espírito, é mais difícil praticar?


I. Que padrões familiares de negação da vida estou desejando conscientemente quebrar e não levar mais adiante?


J. No passado e herança familiar, quais qualidades trazidas e que posso identifica como boas, verdadeiras e belas?


L. Como tenho lidado com as perdas na minha vida?


L.1. Das seis categorias, com quais me defronto atualmente?

Nenhum comentário: