Mestre
1. Características
A. Direção: Oeste
B. Elemento - água
C. Criatura - aquáticas
D. Recurso humano -
Sabedoria
E. Meditação - Sentada
F. Estilo de Vida - Ritmo
adequado
G. Caminho quádruplo -
aberto aos resultados
G.1. O mestre possui
sabedoria, ensina confiança e entende a necessidade do desapego.
G.2. Confiança: não
deixar se abalar pela incerteza.
G.21. Caminhando no reino
das nuvens cinzentas - momento de aguardar e confiar. Não agir.
G.3. O arquétipo do
trapaceiro: mestre que choca ao mostrar às pessoas seus apegos e
hábitos arraigados.
G.31. Usa surpresa e o
inesperado pra arrancar as pessoas de sua rotina.
G.32. Hermes, Krishna,
Ictinike, Coyote, Coelho, Maui, Loki.
G.33. Patrono de
viajantes e ladrões.
G.34. Guardião do reino
inferior e mensageiro dos deuses.
G.4. Oposto de confiar no
inesperado: tentar controlar o incontrolável.
G.41. Grandes
expectativas, rigidez, desejos projetados sobre pessoas, lugares,
situações.
G.5. Desapego
g.51. Não
despreocupação: capacidade de preocuparmos profundamente a partir
de uma posição objetiva.
g.52. Deixar seguir o
rumo.
g.53. Observar calmamente
nossa reação em vez de nos deixarmos levar por nossas emoções.
H. Bálsamo de cura -
Silêncio
I - Instrumento -
varetas, ossos
J. Estação - Outono
2. Aspectos da Sabedoria
A. Clareza
B. Objetividade
C. Discernimento.
3. Categorias de
Espíritos Ancestrais
A. Família por laços de
sangue
B. Família por afinidade
e amigos
C. Figuras históricas
que nos inspiram.
4. Quatro Leis imutáveis
do Espírito
A. Quem quer que esteja
presente, é a pessoa certa
B. Seja quando for que
comece, é o tempo certo
C. O que acontece é a
unica coisa que poderia ter acontecido
D. Quando acaba, acaba.
5. Seis categorias de
perdas
A. Perda de laços
B. Perda de rumos
C. Perda de estrutura
D. PErda de futuro
E. Perda de significado
F. Perda de Controle.
6. Ferramentas de Poder
do Mestre
A. Silêncio
A.1. Solidão.
A.2. Ouvir.
B. Meditação em posição
sentada.
C. Criaturas aquáticas e
avó Oceano.
7. Criança ferida do
oeste
A. Padrões de
posicionamento, julgamento, controle.
A.1. Posicionamento:
falta de flexibilidade.
A.2. Julgamento: falta de
objetividade e discernimento.
A.3. Controle: falta de
confiança.
B. Dupla origem do mal -
medo e ignorância.
B.1. Função do medo -
alertar contra o que podia nos ferir.
B.11. Efeito - comprimir
energia, prejudicando física e mentalmente, levando-nos a lutar ou
fugir.
C. Confusão - com a
ignorância, são o lado sombra da luz.
C.1. Esperar em vez de
agir.
C.2. Discernir -
respeitar o contexto, tempo e conteúdo aproporiados.
C.21. Sem ele, somos
grosseiros, inadequados e ignorantes do contexto.
D. Apegos.
D.1. A resultados que
ainda virão. Tentativa de controlar
D.2. PErda da
objetividade e da ação correta.
8. Práticas
A. Meditação sentada.
B. Momento diário
sozinho ou no doce território do silêncio.
B.1. Um dia inteiro por
mês.
C. Rituais pessoais para
transições ou situações de perda.
D. Foco diário na
sabedoria
D.1. Quão objetivo posso
permanecer?
D.2. Sou capaz de
aguardar em vez de agir quando confuso?
D.3. Posso usar de
discernimento em vez de julgar?
D.4. Tomarei decisões
somente quando estiver claro pra mim?
E. Atenção a ocasiões
de despedida e ao momento de dormir.
F. Momento diário de
honrar raízes e riqueza da herança.
F.1. Colecionar fotos.
G. Verificar quais
limitações que você planejou liberar esse ano para exprimir seu
ser mais completamente
9. Questões
A. Quais os mestre
significativos de minha vida.
A.1. Quais são
inspiração e quais representam desafios?
A.2. Quais qualidades me
atraíram? O que isso revela de meu mesre interior?
A.3. Para quem fui
mestre?
A.4. Qual meu mentor
atual?
B. Quais figuras do
trapaceiro que me ensinaram sobre flexibilidade e revelaram meus
padrões de posicionamento, julgamento e controle?
B.1. Quais foram as
chamadas que me despertaram? De que forma acordei pras minhas
limitações?
C. Que tipos de apego
encontro em minha vida pessoal, profissional e espiritual?
D. Qual meu nível de
tolerância ao silêncio e ao estar só?
E. Quais ancestrais,
masculinos e femininos, que foram inspiração ou desafio para mim?
F. Qual minha capacidade
de espearar para agir quando estou confuso?
F.1. Quais áreas de
minha vida estão confusas atualmente?
G. De que, presentemente,
tenho medo? O que estou conscientemente ignorando?
H. Qual, das quatro leis
imutáveis do espírito, é mais difícil praticar?
I. Que padrões
familiares de negação da vida estou desejando conscientemente
quebrar e não levar mais adiante?
J. No passado e herança
familiar, quais qualidades trazidas e que posso identifica como boas,
verdadeiras e belas?
L. Como tenho lidado com
as perdas na minha vida?
L.1. Das seis categorias,
com quais me defronto atualmente?
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