Apometria - 5. O que é desacoplamento total do perispírito?

 

O desacoplamento total do períspirito é o próprio desdobramento ou projeção (consciente ou inconsciente), e ocorre quando o períspirito do médium se projeta totalmente ‘’para fora’’ do corpo físico.
Obviamente, a expressão ‘’para fora’’ possui um sentido relativo, quase figurado.
O corpo físico e o períspirito estão em planos vibratórios diferentes, de modo que, em absoluto, não faz sentido dizer rigorosamente que este está dentro ou fora daquele – do mesmo modo que as ondas eletromagnéticas captadas pelo televisor e convertidas em imagem não estão dentro do aparelho (nem fora).

5.1. Não, o períspirito não sai do corpo...


Em verdade, o períspirito do médium (e do encarnado em geral) nunca se desliga totalmente do corpo físico, a não ser com o desencarne.
Para ser mais exato, mesmo no desencarne, o desligamento do períspirito quase nunca ocorre imediatamente. Os laços fluídicos demoram certo tempo para decompor-se naturalmente, razão pela qual muitos desencarnes assistidos pelo Alto culminam com separação cirúrgica do períspirito, mediante ação de técnicos espirituais.

5.2. O períspirito não se desliga do corpo assim, tão facilmente...


Não é raro (chega quase a ser a regra) que desencarnados de um mundo de Expiação e Provas, como a Terra, permaneçam razoável intervalo de tempo ligados ao corpo físico, padecendo excruciantes sofrimentos decorrentes da sensação perispiritual da decomposição do corpo físico.
Se isto ocorre, conclui-se que o períspirito não se desliga do corpo como um plug que se retira da tomada, nem mesmo ao desencarne, de modo que na situação de desdobramento ou desacoplamento, temos uma exteriorização da percepção espiritual, e não um desligar do períspirito.

Portanto, mesmo o desdobramento total do perispírito (ou projeção) implica a manutenção de forte ligação com o corpo físico, efetuada pelo chamado cordão fluídico ou cordão de prata, que será brevemente analisado mais à frente.

Nenhum comentário: