Apometria - 9. Desacoplamento não é projeção consciente (nem sempre)

 

Não se confunda, porém, desacoplamento perispiritual com projeção consciente: na maior parte das vezes, o médium em desacoplamento não tem recordação da comunicação. É o mesmo processo da projeção inconsciente durante o sono do corpo físico: exercemos inúmeras atividades, visitamos lugares distantes, ou mesmo repousamos pairando acima do corpo, sem ter a menor consciência de nada disto. 
No desacoplamento mediúnico, muita vez o médium não se recorda por estar em estado de transe mediúnico, isto é, em relativa letargia consciencial enquanto o espírito se comunica.

9.1. Fatores para o desacoplamento consciente


A percepção consciente do desacoplamento (em outras palavras, o desacoplamento com projeção da consciência) depende de uma série de fatores:
a) propensão natural
b) estado de saúde do corpo físico
c) equilíbrio energético no momento
d) grau de sutilização do períspirito
e) conhecimento do mecanismo
f) preparação adequada no dia
g) amparo espiritual.

9.2. Fatores adicionais propiciados pela técnica apométrica


Todos estes fatores são essenciais para toda e qualquer projeção perispiritual consciente. A todos estes elementos, a reunião apométrica acrescenta alguns fatores adicionais, que colaboram pra formar o resultado “projeção perispiritual durante a comunicação mediúnica’’.
Dentre os inúmeros acréscimos trazidos pela Apometria, incluem-se:
a) a formação prévia de campos de força
b) a concentração conjunta dos médiuns encarnados
c) a visualização
d) a indução hipnótica do dirigente
e) os pulsos magnéticos, etc.

Os médiuns (e reuniões) que conseguem atingir esta condição com certeza oferecem maiores possiblidades de colaboração com a Espiritualidade, permitindo atendimentos mais diversificados.  

Nenhum comentário: