Os Quatro Compromissos - Oração pelo Amor



Oração pelo Amor

1 – Partilhemos um Sonho. Nele, um belo dia ensolarado à beira do riacho, um homem medita.
2 – Da cabeça dele sai uma luz de várias cores. Você tenta não perturbá-lo, mas ele abre os olhos e te vê. Olha e sorri com muito amor.
3 – Você pergunta se ele pode te ensinar o que está fazendo.
4 – Ele responde que fez esta pergunta a seu mestre há vários anos. E conta:
5 – Um dia, meu mestre abriu seu peito, tirou o coração e nele retirou uma chama. Abriu meu peito, tirou o coração, colocou a chama e depois colocou de volta o coração.
6 – Esta chama era o o seu Amor.
7 – A chama cresceu e se tornou um fogo que não queima, mas purifica tudo que toca.
8 – Ele queimou cada célula do meu corpo, elas devolveram esse amor a mim. Ele expandiu, e tocou cada emoção e pensamento meu. Todos eles se transformaram num amor forte e intenso.
9 – Mas o fogo continuou crescendo e senti necessidade de partilhar. Coloquei um pedaço em cada árvore e elas me devolveram amor. E nos tornamos uno.
10 – Assim ocorreu com as flores, animais, cristais, com o vento, chuva, oceanos, toda a Natureza.
11 – Voltei minha cabeça para o céu, e comecei a colocar meu amor no sol, lua e nas estrelas. E ele continuou crescendo.
12 – Coloquei meu amor em toda a humanidade. Aonde quer que eu vá, vejo a mim mesmo nos olhos do outro, porque sou uma parte de tudo, porque sou amor.
13 – Nesse momento, o velho abre seu peito, retira a chama e a coloca em seu coração. Agora o amor cresce em seu interior. Você se inunda e ora:
14 – Oração do Amor:
Obrigado, Criador do Universo, pelo presente da vida que me deu.
Obrigado por me dar tudo o que eu realmente preciso. Obrigado pela
oportunidade de experimentar este belo corpo e esta mente maravilhosa.
Obrigado por viver em meu interior com todo o Seu amor, com todo o
Seu espírito puro e livre, com o Seu calor e luz radiante.
Obrigado por usar minhas palavras, por usar meus olhos, por usar meu
coração para partilhar Seu amor aonde quer que eu vá. Amo Você da
forma que é, e porque sou Sua criação, amo a mim mesmo da forma
como sou. Ajude-me a manter o amor e a paz em meu coração e a tomar
esse amor uma nova forma de vida, que poderei viver em amor pelo resto
da minha existência. Amém.

Nenhum comentário: