Fenomenologia do Espírito (Resumo) - Consciência Parte I - Certeza Sensível

I – A Certeza Sensível

90.
90.1. Saber imediato como saber do imediato ou essente.
91.
91.1. Certeza sensível: aparente riqueza infinita, interior e exterior. Expansão e divisão infinitas.
91.2. Aparente verdade mais rica: nada deixou.
91.3. Verdade mais pobre: ele é
91.4. Puro eu 
91.5. Certeza sem movimento do pensamento
91.6. Coisa sem múltiplas propriedades, relações consigo e com outros.
91.7. Ser puro, imediatez simples, como verdade.
91.8. Certeza, relação imediata do este.
92.
92.1. Diferença entre a imediatez do ser e o exemplo concreto.
92.2. Dif entre dois estes: eu e objeto.
92.3. Mediação do outro na certeza: eu pelo objeto, vv.
93.
93.1. Objeto essencial imediato e saber inessencial.mediatizado (eu, saber, contingência)
95.
95.1. O duplo aspecto do isto: agora e aqui.
95.2 A falsidade posterior da verdade imediata conservada.
95.3. Verdade efetiva: possibilidade de conservação.
96.
96.1. O agora conservado como não-essente.
96.2. O agora como o negativo em geral. Mediatizado pelo não-ser de outro (dia, noite).
96.3. O agora como universal: simples que é por meio da negação. Não-isto.
96.4. O universal como verdade da cs
97.
97.1. Negação da Visão sensível pela Enunciação universal. A impossibilidade de dizer o s.
98.
98.1. Aqui: permanência, simplicidade mediatizada.
99.
99.1. Ser puro abstrato: verdade mediata e negativa da cs
100
100.1. Inversão da relação: o objeto como inessencial.
101
101.1. A verdade do Eu: imediatez dos sentidos.
101.2. Conflito na certeza sensível: vários Eu. Nadificacao recíproca.
102.
102.1. O eu como universal.A impossibilidade de indicá-lo.
103.
103.1. Essência da cs: o todo. eu e objeto como momentos.
104.
104.1. A relação que fica igual a si mesma: vedação da diferença.
105.
105.1. A indicação como prova da  imediatez.
106.
106.1. A Indicação como perda do indicado.
107.
107.1. O indicar como movimento:
a) Indicação do agora como ido, suprassumido
b) Afirmação do seu ser-suprassumido
c) Suprassunção do ser-suprassumido: retorno à afirmação do agora.
107.2. O simples como algo em si refletido. O agora de muitos agoras (dia, hora).
107.3. Indicar: experimentar o agora como universal.  
108. O aqui universal.
109.
109.1. Dialética da cs: história de sua experiência.
109.2. Comer o pão e beber o vinho: negação da realidade dos ob sensíveis.
109.3. Animais: desespero do imediato essente, consumo.
110.
110.1. Expressões absurdas: coisa efetiva, objeto sensível ou externo, coisa singular.
110.2. O indizível apenas visado: não racional, não verdadeiro.

110.3. Indicação: passagem à percepção, aqui de muitos aquis. 

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