I – A Certeza Sensível
90.
90.1. Saber imediato como saber
do imediato ou essente.
91.
91.1. Certeza sensível: aparente riqueza
infinita, interior e exterior. Expansão e divisão infinitas.
91.2. Aparente verdade mais rica:
nada deixou.
91.3. Verdade mais pobre: ele é
91.4. Puro eu
91.5. Certeza sem movimento do
pensamento
91.6. Coisa sem múltiplas propriedades,
relações consigo e com outros.
91.7. Ser puro, imediatez
simples, como verdade.
91.8. Certeza, relação imediata
do este.
92.
92.1. Diferença entre a imediatez
do ser e o exemplo concreto.
92.2. Dif entre dois estes: eu e
objeto.
92.3. Mediação do outro na
certeza: eu pelo objeto, vv.
93.
93.1. Objeto essencial imediato e
saber inessencial.mediatizado (eu, saber, contingência)
95.
95.1. O duplo aspecto do isto:
agora e aqui.
95.2 A falsidade posterior da
verdade imediata conservada.
95.3. Verdade efetiva:
possibilidade de conservação.
96.
96.1. O agora conservado como
não-essente.
96.2. O agora como o negativo em
geral. Mediatizado pelo não-ser de outro (dia, noite).
96.3. O agora como universal:
simples que é por meio da negação. Não-isto.
96.4. O universal como verdade da
cs
97.
97.1. Negação da Visão sensível
pela Enunciação universal. A impossibilidade de dizer o s.
98.
98.1. Aqui: permanência,
simplicidade mediatizada.
99.
99.1. Ser puro abstrato: verdade
mediata e negativa da cs
100
100.1. Inversão da relação: o
objeto como inessencial.
101
101.1. A verdade do Eu: imediatez
dos sentidos.
101.2. Conflito na certeza sensível: vários Eu.
Nadificacao recíproca.
102.
102.1. O eu como universal.A
impossibilidade de indicá-lo.
103.
103.1. Essência da cs: o todo. eu
e objeto como momentos.
104.
104.1. A relação que fica igual a
si mesma: vedação da diferença.
105.
105.1. A indicação como prova
da imediatez.
106.
106.1. A Indicação como perda do
indicado.
107.
107.1. O indicar como movimento:
a) Indicação do agora como ido,
suprassumido
b) Afirmação do seu
ser-suprassumido
c) Suprassunção do
ser-suprassumido: retorno à afirmação do agora.
107.2. O simples como algo em si
refletido. O agora de muitos agoras (dia, hora).
107.3. Indicar: experimentar o
agora como universal.
108. O aqui universal.
109.
109.1. Dialética da cs: história
de sua experiência.
109.2. Comer o pão e beber o
vinho: negação da realidade dos ob sensíveis.
109.3. Animais: desespero do
imediato essente, consumo.
110.
110.1. Expressões absurdas: coisa
efetiva, objeto sensível ou externo, coisa singular.
110.2. O indizível apenas visado:
não racional, não verdadeiro.
110.3. Indicação: passagem à
percepção, aqui de muitos aquis.
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