A Ordem Divina - Seraphis Bey: Pontos Principais

Há cerca de onze anos, deparei com belíssima mensagem atribuída a um dos chamados "Mestres Ascensos". É preciso ter muita cautela com relação a tais mensagens "canalizadas". No entanto, este texto em particular apresenta preciosos ensinamentos que compartilho aqui.

  1. Se mantiverdes a ordem nas pequenas coisas, constituireis um campo de força que se manifestará nas grandes coisas. Além disso, importa aquiescer ao trabalho do bem, não só nas horas de labor e preparo, mas também na vida externa.
  2. As crises são momentos cruciais na evolução. Laços se desfazem e se formam. Cabe ver se não se está carregando fardo inútil. E a comodidade deve ser substituída por mobilidade e vigilância.
  3. Toda atividade espiritual elevada ajuda a abrir o coronário. Através dele se manifestará o Cristo Interno.
  4. Projetais a luz da Chama Trina, de vossos corações, em tudo o que não se harmonizar com a ordem divina. Irradiai a força-perfeição, pois a ordem cósmica é perfeição manifestada.
  5. Não existe qualquer obstáculo que vos impeça de receber o bem , a não ser a barreira da qualidade de vossa vibração, que vos separa da riqueza dos dons divinos. A opulência externa corresponde à abundancia de virtudes do coração.
  6. Não esperai pela grande tarefa; podeis fazer de cada gesto uma Ação de Graças ou um serviço divino.
  7. O desejo de beleza e perfeição é efeito da atração do Eu Divino, e da saudade da idade de ouro no reino de luz.
  8. Toda pessoa pode ensinar-vos algo se calardes mais.
  9. O preparo do solo é base para boa colheita. Não passeis um dia sem realizar algo de construtivo, pois o tempo é escasso. Controlai vossos corpos, afastai a indolência.

Nenhum comentário: