O chakra laríngeo

Laríngeo

            O vórtice laríngeo, situado pouco abaixo do centro do pescoço, serve de elo de ligação entre os dois chacras da cabeça e os quatro chacras principais do tronco (tórax e abdômen). Mas, ao contrário do que possa parecer, sua função não é secundária ou meramente de ligação. Ele cuida de uma série de processos importantes na vida prática do homem, e, embora a larínge não seja uma glândula, este chacra merece esta designação por guardar especial relação com o aparelho fonador.
            A cor ressonante deste chacra é o azul, uma das três cores fundamentais do espectro visível. Ele possui dezesseis pételas, seis vezes menos que o Ajna, o que não significa menor importância no equilíbrio energético, sendo particularidade decorrente da natureza das energias cuja captação é de sua responsabilidade. No entanto, esta diferença entre os chacras mostra uma lição da vida: devemos primeiro contemplar(coronário), refletir(Ajna) e só depois falar(coronário).
            O chacra laríngeo se relaciona com todo o complexo endocrinológico da região, ou seja, com a tireóide e com as paratireóides. Além disto, se relaciona com a traquéia, a prórpia laringe e com o sistema linfático, tendo repercussão até no sistema sexual.
            Sua função psíquica não é simplesmente a de falar, como poderia parecer a um primeiro olhar, mas a de comunicar. Porém, não há comunicação se não há receptividade e abertura para o outro, ou seja, se não há escuta. Não por acaso, o sistema fonador está imensamente articulado com o auditivo, o que se comprova pela especialidade médica da otorrinolaringologia.
            Isto se comprova, inclusive, no campo das funções parapsicológicas. O chacra laríngeo é responsável pela clariaudiência, ou seja, pela audição de sons e vozes de domínios extrafísicos (etéricos, astrais, manásicos).
            Este chacra, naturalmente, está implicado nas patologias de toda a região laringotraqueal, como bócio, inflamações na garganta e até perda de voz. Indiretamente, também se relaciona com a esterilidade.

            

Nenhum comentário: