O papel da radiestesia no diagnóstico cromoterápico

             A eficácia da prática cromoterápica está grandemente condicionada à eficiente verificação do estado energético de cada um dos chakras. Como ainda inexistem máquinas capazes de realizar esta auscultação com grau considerável de precisão, é melhor que esta seja feita diretamente pelo terapeuta. E dentre as técnicas utilizáveis para este fim, as melhores serão aqueles nas quais o próprio campo energético do terapeuta esteja implicado, haja visto os princípios vibratórios da sintonia e da ressonância.
          Contudo, a sensibilidade energética pode ser erroneamente interpretada pela consciência. Nesta, intervém uma série de fatores relacionados à situação pessoal do terapeuta, tais como preconceitos, conhecimento adequirido, grau de desenvolvimento espritual, entre outros. Para evitar tal risco e tais incovenientes, recomenda-se a opção por recursos de acesso direto ao profundo potencial do inconsciente na auscultação energética, desde que sejam capazes de traduzir fielmente as menszgens deste e minorar a ação do fator consciente.
            E nas modalidades investigatórias associadas ao poder psíquico do inconsciente humano se encontra a faculdade da radiestesia. Dentre as demais, ela tem a vantagem de ser universal, ainda que varie entre os indivíduos conforme o grau e a amplitude de incidência. Ademais, ela conta a seu favor com o fato de poder ser exercida de modo manual, dispensando a atuação do pensamento consciente. Assim, a verificação da situação cromo-energética através do uso da radiestesia mostra-se como uma técnica de ampla eficácia que merece estudo minucioso.

            Por fim, há que se associar a esta análise adequada um tratamento igualmente correto. Não basta observar a tarefa a ser exercida se não houver meios para realizá-la a contento. Nisto também se destaca o uso da radiestesia. Com adequado treinamento do terapeuta, ele conseguirá não somente investigar a deficiência energética existente, como ainda, detectar o quantum e a cor da fonte luminosa a ser aplicada no seu cliente. 

Nenhum comentário: