O Chakra Umbilical ou Genésico (Svadisthana)

O chacra umbilical, como o próprio nome indica, está situado nas proximidades do umbigo, mais exatamente dois dedos acima. Sua tonalidade fundamental é o laranja, situando-o justamente em posição intermediária entre o chacra solar acima estudado, e o chacra básico.
            
Este chacra possui oito pétalas. Isto se explica pelo fato de ele estar relacionado a energias de natureza telúrica, com padrão vibratório de menor frequencia e maior amplitude. 

Ele é o chacra diretamente envolvido com o sistema intestinal, responsável tanto pela assimilação dos nutrientes essenciais, quanto pela excreção do residual digestivo inaproveitável. Eis aqui outra lição de bioenergética: só depois de ponderar (coração) e agir(plexo solar) é que podemos amealhar as consequências dos nossos atos e o fruto dos nossos trabalhos.
            
Porém, este chacra não está ligado somente à assimilação de elementos positivos e à eliminação de resíduos negativos. Ele também rege à exteriorização da maior criação positiva do ser humano: a gestação de outra vida. Ele rege o funcionamento harmonioso do útero, e contribui para que a mulher possa satisfatoriamente dar seu filho à luz.
            
Por isto, suas disfunções se relacionam não somente com problemas intestinais, mas também com situações relativas ao processo gestacional, até mesmo com dificuldades no parto. 

            

Nenhum comentário: